Durante a Operação Artemis, em Campo Grande, foram presos 10 estupradores, com vítimas principalmente entre 5 e 13 anos. A ação, um desdobramento da Operação Caminhos Seguros, ocorreu em Terenos e na Capital, conforme informou o comandante do Batalhão de Choque, Rigoberto Rocha.
Segundo Rocha, a maioria dos abusadores estava dentro do âmbito familiar. Na terça-feira (28), cinco indivíduos foram presos, e os demais na segunda-feira (27). As ações fazem parte da campanha Maio Laranja, com a participação de equipes das Polícias Militares.
Entre os presos, um homem de 63 anos foi acusado de estuprar sua neta de 14 anos. Outro abusador havia violentado sua enteada de 13 anos, e um terceiro estuprou sua prima de 17 anos.
A operação foi nomeada Artemis em referência à deusa da mitologia grega, conhecida como a divindade da caça e protetora de crianças e jovens.
The post Operação Artemis: alvos de estupradores eram crianças de 5 a 13 anos na Capital appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.