Ação foi realizada em diversas áreas periféricas conhecidas pela aglomeração de pessoas soltando pipa.
Durante o último final de semana, a Guarda Municipal Metropolitana (GCM) percorreu diversos bairros de Campo Grande, principalmente locais conhecidos pela aglomeração de pessoas soltando pipas fazendo o uso de linhas chilenas e com cerol.
A “Operação Cerol” mobilizou 73 guardas e 32 viaturas em áreas periféricas das regiões Anhanduizinho, Bandeira, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. A ação resultou na apreensão de mais de 80 carretéis de linha com cerol e linha chilena, além de 31 pipas com materiais cortantes, que serão destruídos posteriormente.
Ao todo, foram abordadas 310 pessoas, entre adultos e crianças, no entanto, ninguém foi preso. Os indivíduos flagrados utilizando cerol e linha chilena receberam orientações sobre a ilegalidade dos itens cortantes, proibidos em Campo Grande desde 2008.
Os agentes alertaram sobre as consequências legais do uso desses materiais, que podem resultar em multas entre R$ 1.000 e R$ 5.000. Em casos de ferimentos, o responsável pelo uso da linha pode responder pelo crime de lesão corporal. Além disso, adolescentes podem ser responsabilizados por atos infracionais, e no caso de menores de idade, os pais ou responsáveis também podem ser responsabilizados pela infração.
Fonte: CGNews