Um ônibus da Viação Cruzeiro do Sul pegou fogo na rotatória da MS-080, saída para Rochedo em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 13h40. O veículo seguia de Rio Negro para Campo Grande com 27 passageiros, ninguém ficou ferido.
As chamas começaram na parte frontal do ônibus, que estava com passageiros e seguia para Campo Grande. O fogo teria iniciado na parte do motor embaixo do veículo e, quando o motorista percebeu, desembarcou os passageiros.
“Tudo que deu para tirar a gente tirou. Graças a Deus conseguimos salvar os passageiros. O ônibus infelizmente ficou destruído. Começou umas 13h40”, disse o motorista José Melo ao Campo Grande News.
A empresa informou que um outro veículo foi acionado e os passageiros reembarcados para seguirem viagem. O veículo ficou totalmente destruído e as causas do incêndio ainda serão apuradas pela Cruzeiro do Sul.
“Cada viagem do veículo é feita uma revisão completa. Providenciamos um outro ônibus e embarcamos os passageiros para seguirem viagem junto com seus pertences”, informou a Cruzeiro do Sul. Equipe do Corpo de Bombeiros realizou o combate das chamas.
A estudante Aquila Vicente contou que o ônibus parou e o motorista desceu. Em seguida, ele abriu a porta e mandou que os passageiros descessem. Neste momento, a cabine já estava sendo tomada pela fumaça.
“Quase não deu tempo, começou a pegar fogo no asfalto e pegou fogo em tudo. Fiquei muito assustada. Mas graças a Deus todo mundo conseguiu sair”, relatou a passageira.
Carolina Camargo, psicóloga, relatou que dormia no momento em que o ônibus parou na rotatória. Ela, então, acordou e notou a fumaça. O motorista abriu a porta e uma outra mulher gritou que ia descer. “Foi assustador. Fiquei com medo de não dar tempo de descer”.