Nos últimos dias, uma série de furtos de motocicletas em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero tem preocupado os moradores. Os veículos geralmente são levados de estacionamentos públicos, da frente do trabalho, das escolas e até de residências.
Segundo informações registradas pelas vítimas em boletins de ocorrência, as motocicletas são furtadas em qualquer horário, mesmo nas ruas onde existe monitoramento de câmara de empresas comerciais.
Nesta a terça-feira, um veículo foi retirado de madrugada da casa de uma estudante que cursa medicina em Pedro Juan Caballero. O que chama a atenção é na maioria dos casos, os ladrões cruzam a Linha Internacional entre as duas cidades.
Em algumas situações, o proprietário até reconhece o veículo furtado, mas nada pode fazer uma vez que está em outro território, como a estudante que viu sua moto utilizada por um rapaz.
A polícia do país vizinho foi informada, que imediatamente ordenou a busca pela motocicleta roubada, mas não conseguiu encontrá-la.
De acordo com informações obtidas pelos investigadores, a mesma motocicleta estaria circulando pela cidade de Pedro Juan Caballero.