Esta onda de calor que afeta o país ainda terá impacto até pelo menos o dia 18 de setembro, trazendo temperaturas elevadas e um tempo bastante seco
Campo Grande registrou um novo recorde de calor no domingo (8) com temperaturas que chegaram a 38,7 graus durante a tarde, superando a marca anterior de 38,2 graus registrada no dia 7 de setembro.
Segundo a Climatempo, a semana começa sem mudanças no padrão de tempo em todo o estado de Mato Grosso do Sul, com a segunda-feira (9) prometendo um dia ensolarado e seco, sem previsão de chuvas.
A qualidade do ar permanece bastante comprometida, principalmente devido à presença de fumaças de queimadas que ainda afetam diversas regiões do Brasil. Sem a expectativa de chuvas, esse cenário deve persistir. Ao longo da semana, o padrão de tempo continuará, com tardes cada vez mais quentes.
Para hoje, a máxima em Campo Grande está prevista para 37 graus, embora não se espere superação do recorde; no entanto, a possibilidade de registrar 38 graus retorna entre quarta e quinta-feira (12).
Em Dourados, céu com poucas nuvens com névoa seca. Por lá, a máxima deve ser de 39 graus.
Na região de Três Lagoas nada de diferente, por lá a temperatura deve variar entre 21 e 39 graus.
Em Ponta Porã nada de frio ou chuva. Por lá, o calor é que predominará durante todo o dia com máxima de 39 graus.
Na região do Pantanal, em Corumbá, do dia prometer ser daqueles com um sol para cada um com máxima chegando aos 41 graus.
No Brasil Central, a presença de alta pressão impede a formação de instabilidades, resultando em um bloqueio atmosférico que deve se manter nos próximos dias.
Esta onda de calor que afeta o país ainda terá impacto até pelo menos o dia 18 de setembro, trazendo temperaturas elevadas e um tempo bastante seco.