Uma oficina suspeita de ocultar veículos adulterados de procedência criminosa, foi descoberta pela polícia nesta sexta-feira (20), no bairro Nova Campo Grande. O proprietário do estabelecimento acabou preso. Agentes da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), comandaram a ação.
A ocorrência começou após trabalho investigativo da Defurv, que identificou a oficina previamente. Durante visita no endereço, os policiais identificaram uma motocicleta com numeração de chassi e motor desalinhadas. Os agentes conseguiam inclusive ver a olho nu a presença de uma numeração por baixo da aparente, parcialmente raspada.
Durante a ofensiva, a equipe encontrou também dois suspeitos no local, que constaram no sistema policial como evadidos do sistema prisional e com mandados de prisão em aberto. Nesse sentido, os policiais encaminharam a dupla para a delegacia. Já a motocicleta encontrada passará por exame pericial a fim de se tentar identificar a numeração original para devolver o veículo ao proprietário.
Por sua vez, o responsável pela oficina recebeu autuação em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.