Desde maio deste ano, trecho da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, no Jardim Veraneio, em Campo Grande, passa por obras para a construção de um viaduto para organizar o trânsito em trecho da BR-163 que fica próximo à universidade Uniderp Agrárias.
A estrutura será levantada no km-485 da rodovia para auxiliar no fluxo de veículos, ciclistas e pedestres pelo local, melhorando, também, a mobilidade urbana. Até o momento, 27% da obra já foi desenvolvida.
A expectativa é que as obras sejam concluídas em julho de 2025, e o viaduto auxilie na redução de acidentes no trecho, que é considerado o mais crítico da rodovia.
O que já foi feito
No local já foi retirada a vegetação das áreas autorizadas, realizada a terraplenagem e implantação do desvio na Rua Rio Claro, com novo semáforo em operação.
De acordo com a empresa responsável pela obra, 80% da rede de drenagem no trecho da Av. Desembargador Leão Neto do Carmo já foi executado.
O alargamento da via também já foi iniciado, e uma nova rotatória está sendo construída no cruzamento da Av. Desembargador Leão Neto do Carmo com a Rua João Kussarev.
Próximas etapas
A construção de uma ciclovia também será iniciada como mais uma alternativa de mobilidade.
A população pode obter atendimento para assuntos relacionados à obra por meio de canal especial. A ferramenta está disponível pelo site https://www.jardimveraneio.com.br/imprensa e também por telefone.
Pelo WhatsApp, o atendimento é feito no número (67) 92001-9510. Pela ferramenta, moradores podem enviar questionamentos e ter acesso à atualizações sobre a obra.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.