Áreas devastadas pela tempestade continuam alagadas e milhares de pessoas estão sem energia elétrica
Da Redação –
Após a passagem do furacão Milton pela região central do estado da Flórida, nos Estados Unidos, o número de mortos contabilizado pelo governo local chegou a 16. A tempestade também deixou cerca de 2,5 milhões de casas e empresas sem energia elétrica e algumas áreas entre o Golfo do México e o oceano Atlântico totalmente alagadas.
Os ventos atingiram velocidades de até 160km/h e fez com que as autoridades locais emitissem alertas de evacuação da população para locais mais seguros. Segundo o noticiário local, equipes de empresas de serviços públicos e de agências do governo trabalham para consertar linhas de energia derrubadas e torres de telefonia celular danificadas pelo furacão.
Além disso, também foram iniciados os trabalhos de limpeza dos bairros inundados nas cidades e vilarejos atingidos pelo fenômeno. O mutirão pode durar semanas ou até meses até ser finalizado.
A presidência dos Estados Unidos se comprometeu a apoiar as regiões atingidas pelo furacão e, para isso, continua avaliando a extensão total dos danos em cada local para elaborar os métodos de auxílio.