Mato Grosso do Sul ainda segue com possibilidades de receber temporais entre a noite desta quarta-feira (26) e a quinta-feira (27) pela manhã, conforme o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia.
No comunicado que foi reforçado nesta quarta, há a possibilidade das chuvas atingirem até 50 milímetros no final do dia, além de ventos intensos de até 60 km/h e alguns riscos como: corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Nessa linha, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), também reforça a hipótese de chuvas rápidas, intensas ou até mesmo tempestades para algumas regiões do estado.
A convergência de umidade, combinada ao deslocamento de cavados e aquecimento diurno, favorece o aumento da nebulosidade, com possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada.
De forma pontual, podem ocorrer chuvas mais fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. São esperados acumulados significativos de chuva, acima de 30 mm/24h, com destaque para as regiões centro-norte, pantaneira e nordeste do estado.
Apesar das chances de chuva, as temperaturas não mudam. Campo Grande, por exemplo, a máxima deve ficar nos 29°C.