O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, deixa nesta quinta-feira (6) a presidência do Conselho Fiscal do Consórcio Cidema (Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e APA).
A exoneração foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira, data em que a decisão passa a valer. Josmail esteve no cargo durante o biênio de 2023/2024.
O afastamento ocorre diante do prazo que encerra nesta quinta-feira (6) para candidatos a cargos de vice-prefeito e prefeito deixarem funções que são incompatíveis com a campanha eleitoral. A informação foi confirmada pelo chefe do executivo municipal.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ocupantes de cargos, como é o caso de servidores públicos, precisam deixar as funções quatro meses antes das eleições, que neste ano ocorrem em 6 de outubro de 2024.
Josmail Rodrigues foi eleito prefeito Bonito, com 35,7% dos votos válidos nas eleições municipais de 2020, na época pelo (PSB).