Em Taquarussu, cidade distante 322 quilômetros de Campo Grande, a pré-campanha eleitoral parece estar fervendo. A corrida para as próximas eleições tem sido marcada por um clima de acirramento tão intenso que muitos envolvidos têm ultrapassado os limites do debate político civilizado.
Nos grupos de WhatsApp e nas publicações no Facebook, as ofensas têm sido frequentes, refletindo o alto nível de tensão entre os concorrentes e seus apoiadores. Um episódio recente exemplifica bem essa atmosfera conturbada: a primeira-dama do município, Marilza Nunes, teceu comentários maldosos a respeito do vice-governador do Estado, comparando-o com um boi.
Esse tipo de narrativa agressiva e desrespeitosa tem se tornado comum, demonstrando que a disputa eleitoral em Taquarussu está longe de ser apenas uma troca de ideias e propostas. Não é a primeira vez que a primeira-dama do município vira notícia, meses atrás áudios gravados por moradores do município mostraram a dita cuja pressionando e até ameaçando aqueles que decidissem apoiar a oposição.
The post No interior, pré-campanha esquenta e primeira-dama compara vice-governador a boi appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.