Ambas perderam por decisão unânime e Bia Ferreira segue como a única medalhista brasileira do boxe feminino em Paris, do qual luta a semifinal no sábado (03)
O boxe do Brasil começou o dia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com duas eliminações nas oitavas de final feminino. Carolina Almeida, quarta cabeça de chave, perdeu por decisão unânime para a experiente Nazym Kyzaibay, do Casaquistão, na categoria peso mosca (até 50 quilos). Da mesma forma, Bárbara Santos foi derrotada por Chen Nien Chin, de Taiwan, na categoria meio-médio (até 66 quilos), com um placar de 5 a 0.
Carolina Almeida, conhecida como Carol Naka, foi a primeira brasileira a entrar no ringue. Ela teve dificuldades diante da consistência da casaque Nazym Kyzaibay e não conseguiu acertar seus golpes, sendo derrotada por decisão unânime: 5 a 0.
Mesmo com uma melhora no último round, onde sua adversária apenas se defendeu para manter a vantagem, Carol não conseguiu somar pontos. Ao tentar buscar o nocaute, ela se expôs e acabou recebendo contragolpes que confirmaram a vitória de Nazym.
“A casaque é uma atleta que a gente conhece há muitos anos. Uma atleta bem rodada, quatro vezes medalhista mundial. Para se ter ideia, ela foi medalhista mundial em 2016. Uma tetracampeã já e a gente sabia que precisava do primeiro round”, explicou Mateus Alves, técnico de Carol Naka.
“A estratégia era manter a distância para acertar os golpes, mas a casaque foi mais rápida, acertou os golpes bons, a Carol não conseguiu jogar os golpes de início de round e depois teve de mudar o padrão de jogo dela e ficou mais difícil”, lamentou.
Em seguida, foi a vez de Bárbara Santos subir no ringue. Conhecida carinhosamente como Bynha, a brasileira entrou confiante e sorridente, mas não conseguiu se impor contra a asiática. Bárbara teve uma performance abaixo do esperado e foi derrotada por decisão unânime dos juízes: 5 a 0.
Ela perdeu os dois primeiros rounds e, em um esforço desesperado para conseguir um nocaute, acabou recebendo os golpes mais contundentes da pugilista taiwanesa.
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘817366702975485’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘v19.0’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)(0);
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));