Obras de drenagem do Rio Anhanduí e Córregos Cabaças e Areia têm repasse federal de R$ 1,9 milhão
O senador Nelsinho Trad (PSD) cumpriu mais um dos compromissos da lista de prioridades em seu mandato, liberando recursos federais no valor de R$ 1,9 milhão para drenagem dos córregos Anhanduí, Cabaças e Areia, em Campo Grande. É mais um investimento que a cidade ganha por meio do parlamentar para ampliar a rede de infraestrutura urbana, com reflexos dos mais positivos nas garantias do desenvolvimento sustentado.
Desde que ingressou na vida pública, Nelsinho Trad manifesta-se com vigor em defesa da sustentabilidade, sobretudo a humana e a ambiental. Para ele, as questões da urbanização precisam ser vistas em sua maior dimensão, especialmente nos cuidados com a proteção da saúde humana, segurança no trânsito, contenção e prevenção de enchentes, preservação ambiental e outras providências.
Quando foi prefeito, em agosto de 2012 ele autorizou a realização das obras para conter alagamentos e proteger a população de regiões da cidade cortadas pelos córregos Cabaça e Areias e Rio Anhanduí. O projeto incluía o controle de uma erosão que ameaçava invadir a Rua Spipe Calarge, na altura do Rádio Clube Campo. Na prevenção aos desastres, foram projetadas a contenção de encostas e a drenagem do Complexo Anhanduí, Cabaça e Areias.
Um dos mais produtivos senadores brasileiros e reconhecido entre os campeões de emendas destinadas aos seus estados, Nelsinho Trad termina 2024 e começa 2025 na mesma rotina que marcou o início do mandato. O recesso parlamentar não o tirou de suas atividades fundamentais, como ele classifica a busca de recursos para a cidade. “É a minha gente, é a minha terra, e por ela eu faço de tudo para contribuir com seu progresso”, conclui.