InícioPolíticaNelsinho está 'por um fio' em investigação por se promover com totens...

Nelsinho está ‘por um fio’ em investigação por se promover com totens em obras de Campo Grande

Ação por improbidade administrativa contra o ex-prefeito Nelsinho Trad (PSD) chegou à fase final, em Campo Grande. Ele é acusado de instalar totens pela cidade, associando obras do poder público a sua imagem pessoal. Ele pode pagar multa que pode chegar próximo de R$ 1 milhão. 

O caso está no Tribunal de Justiça, onde parou o agravo de instrumento (recurso). Conforme site da Corte, são cinco os desembargadores a decidirem a ”vida” do réu, que atualmente é senador da República: desembargador Amauri da Silva Kuklinski; Odemilson Roberto Castro Fassa; Paulo Alberto de Oliveira; juiz Fábio Possik Salamene e desembargador Marco André Nogueira Hanson. 

Diário Oficial da Justiça, no último dia 9, trouxe que o relator do processo é o desembargador Amauri Kuklinski. Também consta que houve pedido de vista de um dos membros, o juiz Fábio Possik Salamene. Na ocasião do julgamento, os desembargadores Amauri e Odemilson Fassa negarem pedido de Nelsinho. 

”O 1º e 4º vogal (desembargadores) darem provimento ao recurso (acataram pedido de Nelsinho)”, diz texto do TJ, no Diário Oficial. Sendo assim, falta apenas o voto do juiz Fábio Salamene para decidir o caso. 

CONDENADO

Trad foi condenado em 12 de dezembro de 2023, por improbidade administrativa, pelo juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. 

”É evidente que a intenção do requerido (Trad) com a vinculação de seu nome às realizações de obras no Município de Campo Grande durante seus mandatos eletivos como Chefe do Poder Executivo foi a de fazer os cidadãos associarem tais feitos exclusivamente ou prioritariamente à sua pessoa ou à sua gestão, o que não se pode admitir por configurar clara promoção”, destacou o juiz de primeiro grau à época.

A Justiça determinou ainda, multa civil no valor correspondente a 15 vezes o valor da maior remuneração percebida por Nelsinho em 2011 como prefeito, sobre a qual deverão incidir correção monetária e juros de mora pela Taxa Selic desde o evento abril daquele ano. À época, o salário era de R$ 15.580. 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img