Senador reitera compromisso do seu mandato na liberação de recursos federais e apoio às prefeituras
O senador Nelsinho Trad (PSD) disse que não altera a ordem dos compromissos de seu mandato e reafirmou: o municipalismo está mantido como prioridade absoluta e inegociável. Ele fez esta declaração ao receber em Brasília mais de 40 novos prefeitos eleitos e reeleitos de Mato Grosso do Sul, liderados pelo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Valdir Couto Jr (PSDB), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o jornalista e escritor Bosco Martins.
“Atender todos os gestores, garantir recursos e projetos para todos os municípios, caminhar com prefeitos, prefeitas e lideranças municipais estão na minha ordem do dia”, afiançou. Na segunda-feira (25), prefeitos sulistas e sul-mato-grossenses participaram da terceira rodada dos Seminários Novos Gestores, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), cujo presidente é Paulo Ziulkoski.
DIMENSÃO POLÍTICA
Nelsinho Trad ressaltou a grande dimensão política e social do novo mosaico brasileiro de gestão municipal, mencionando, entre os exemplos, a vitória maiúscula das forças partidárias cujos programas valorizam pautas como a presença feminina no centro das decisões, o reforço orçamentário na área de inclusão social e a liberdade econômica. Fez questão, inclusive, de destacar a eleição de 13 prefeitas e dezenas de vices e vereadoras nas eleições de Mato Grosso do Sul.
“O meu conselho a todos é olhar sempre para a frente, porque os desafios vão existir. E que Deus abençoe o mandato de todos pelo bem da nossa população”, desejou ele, ao salientar que não descansará na tarefa de seguir abrindo caminhos para melhorar o fôlego financeiro das prefeituras com o auxílio das verbas federais. “Continuarei, com orgulho, defendendo o fato e a condição de ser reconhecido como um dos campeões de emendas parlamentares no Congresso Nacional”.