Esportes
Após dois anos afastado dos gramados, o Jacaré do Conesul se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Por João Paulo Ferreira | 3 julho, 2024 – 19:29
Os representantes dos clubes que pretendem disputar a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense se reúnem na próxima segunda-feira (8) para o Conselho Arbitral. O encontro será realizado na nova sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), em Campo Grande. Até lá, os dirigentes estão focados em apresentar todos os documentos necessários para a participação no torneio.
Segundo Marco Tavares, diretor de competições da FFMS, até esta quarta-feira (2), apenas o Naviraiense conseguiu entregar todos os documentos relacionados à utilização do Estádio Virotão, além dos contratos que garantem serviços de segurança e médicos. Além do Jacaré do Conesul, estão previstos para disputar a segunda divisão Comercial, União ABC, Campo Grande, Águia Negra, Misto de Três Lagoas e Operário Caarapoense.
“Todos os clubes foram orientados sobre os documentos necessários, e acredito que os dirigentes devem apresentá-los nos próximos dias. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir neste processo”, afirmou Tavares.
Durante a reunião do Conselho Arbitral, representantes da Federação e dos clubes vão discutir, conforme o número de participantes, o regulamento da Série B Estadual e as opções de tabela. A competição está prevista para começar em 7 de setembro e terminar em meados de novembro.
Para a Segundona, o Naviraiense contratou o técnico Douglas Ricardo, ex-Ivinhema, e o gerente Alex Cruz. Campeão em 2009, o clube se afastou em 2022, após ser vice-campeão estadual. A volta do Jacaré do Conesul ao futebol profissional marca um novo capítulo na história do clube, que busca reconquistar seu espaço no cenário esportivo estadual.