Os mais de 600 mil eleitores aptos a votar em Campo Grande no 2° turno para o cargo de prefeito, que não comparecerem às urnas, devem justificar ausência à Justiça Eleitoral no dia ou após a votação.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Neste domingo (27), dia das eleições, é possível fazer a justificativa pelo e-Título ou presencialmente, das 7h às 16h, nas mesas receptoras de justificativa montadas em seções eleitorais.
Os eleitores que optarem por justificar por meio do e-Título precisam ter baixado ou atualizado o aplicativo até sábado (26), já que neste domingo ele está indisponível nas lojas virtuais.
Pode justificar após a eleição?
Sim! Caso o eleitor não apresente uma justificativa ainda neste domingo, ele terá até 60 dias após o 2° turno para justificar por meio do e-Título, no Autoatendimento Eleitoral, no Sistema Justificativa ou via formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição), que deve ser entregue aos cartórios eleitorais.
Já os eleitores que não votaram no 1° turno, e ainda não justificaram, têm até 5 de dezembro para isso.
O prazo de 60 dias também vale para quem estava no seu domicílio eleitoral e não votou por algum motivo justo. Nesses casos, é necessário anexar documentação que comprove o motivo da ausência à eleição para análise da autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título.
🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul
Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).
⚠️ Flagrou alguma irregularidade durante as eleições? Clique aqui e fale com nossos jornalistas