Amigo de Luiz Henrique, morto em acidente de moto, na noite deste domingo (13), no bairro Rita Vieira, disse que o rapaz não havia bebido. O jovem rampou um canteiro e bateu em um poste, em Campo Grande.
A reportagem do TopMídiaNews esteve no local do acidente na manhã desta segunda-feira (14) e falou com um amigo que estava com Luiz pouco antes do acidente. Segundo Mauricio dos Santos Oliveira, Luiz não tinha bebido.
O jovem informou que os amigos estavam na casa dele antes de sair e o grupo bebia, mas especificamente, Luiz Henrique, não tinha bebido porque ele falou que ele ia trabalhar cedo.
“Ele disse que ia trabalhar hoje cedinho e, porque ele tinha um filho pequeno também”, disse o amigo.
Conforme registro policial, o acidente foi no cruzamento entre a Rua Novo Estado e Avenida Rita Vieira de Andrade. O corpo foi encontrado na rua pela equipe policial, há cerca de 10 metros da moto, uma Yamaha, modelo YBR150 Factor azul, que estava dentro de uma propriedade privada.
Segundo o relato de um amigo, eles estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas quando saíram pilotando as motocicletas pela Rua Novo Estado no sentido a Avenida Rita Vieira de Andrade. Ele conta que Luiz Henrique empregou alta velocidade e teria deitado sobre o banco da moto, não observando o final da Rua Novo Estado para acessar a Avenida Rita Vieira.
No local, a equipe apurou que o rapaz rampou o canteiro da via e bateu em um poste.
A moto ainda teria seguido descontrolada e sem piloto por cerca de cinco metros depois, parando após uma cerca de tela galvanizada, já dentro de uma propriedade particular.
O amigo também relatou que de imediato fizeram contato com o SAMU e Corpo de Bombeiros Militar e acionaram amigos e familiares, comparecendo no local um amigo da família que tentou prestar socorro para a vítima, utilizando um carro. No entanto, logo em seguida, chegou uma ambulância do SAMU, tentando reanimar a vítima, porém, sem êxito, declarado o óbito.