O casal que foi vítima de um assalto e roubo de seu carro Fiat Strada, na noite desta quarta-feira (18), nos altos do São Francisco, em Campo Grande, voltava do shopping depois de ir buscar o controle do portão que não estava funcionando. Um bandido morreu em confronto com a PM.
“Não estava acreditando”, disse a mulher de 35 anos para o Midiamax. O casal estava na delegacia na manhã desta quinta-feira (19), após o carro ser recuperado pela Polícia Militar. Segundo o homem, ele e a esposa estavam a uma quadra da residência, quando o veículo Gol parou ao lado.
Segundo a mulher, ela achou que os ocupantes do carro haviam parado para pedir informações, só depois que viu a arma apontada para o marido se deu conta que se tratava de um assalto. O marido ainda teve de pedir para a esposa descer do Fiat Strada, já que a mulher ficou paralisada sem entender.
Quando ela desceu acabou deixando o iPhone cair dentro do carro, o que ajudou na localização do veículo pelo rastreador do aparelho. Uma semana antes do crime, o homem ainda tinha comentado com a esposa que em Campo Grande não se via assaltos à mão armada. Ele seria natural de São Paulo.
O roubo e confronto
O assalto aconteceu por volta das 22 horas quando o casal chegava em casa. Segundo informações da polícia, a vítima relatou que estavam perto de sua residência testando o controle remoto do portão de elevação, quando dois criminosos que estavam em Gol, de cor branca, chegaram e anunciaram o assalto.
Eles foram obrigados a entregar o carro que era da firma onde o homem trabalhava. Os bandidos estavam armados e ameaçaram atirar, caso o veículo não fosse entregue. A polícia foi acionada e o homem disse que o carro tinha rastreador.
A localização do veículo apontou para a zona rural de Campo Grande, próximo a rodovia MS-010. Os policiais se deslocaram até o local e visualizaram o veículo estacionado às margens da estrada. Foi realizado o cerco com apoio de mais viaturas.
As equipes entraram na mata e se depararam com o autor do roubo. O criminoso estava escondido atrás de um arbusto agachado. Foi dada ordem de parada, mas o bandido não obedeceu e apontou a arma para os policiais. Nisto ocorreu a troca de tiros, e o criminoso acabou sendo ferido a tiros.
Ele foi socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. O outro bandido não foi localizado e o carro foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos).