Homem de 40 anos, foi preso na noite de ontem (29) por disparar contra uma conveniência e ameaçar de morte o dono do comércio, na Avenida Tamandaré, Vila Nasser, em Campo Grande. Houve uma perseguição policial antes da prisão.
Conforme o registro policial, a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência que dizia que o suspeito estava em uma VW Saveiro, de cor vinho. Os policiais fizeram rondas e encontraram o carro na Avenida Capital, mas ao perceber a presença da viatura, o condutor fugiu até ser alcançado e abordado na Rua Maranhão.
No carro estavam além do motorista, sua mãe e a namorada, mas a equipe não encontrou a arma. Luiz confessou ter atirado na conveniência e disse ter descartado a arma em um matagal perto dali.
Vítima disse que a namorada do autor entrou no comércio pedindo ajuda para chamar um carro de aplicativo. O autor apareceu e tentou tomar o celular da mão do comerciante.
Em seguida, ele puxou a mulher pelo braço e deixou o local. Cerca de dez minutos depois, Luiz Carlos retornou com seu carro e ameaçou a vítima, afirmando que buscaria uma arma para matá-lo. “Já matei três e não custa matar quatro”, teria dito o suspeito antes de sair em alta velocidade. Pouco depois, ele voltou ao local e efetuou dois disparos contra o portão lateral do comércio, fugindo em seguida.
A polícia encontrou no local do crime uma cápsula e um projétil danificado, aparentemente de calibre .22. Com base nas informações do suspeito, os militares realizaram buscas no matagal indicado, mas a arma foi encontrada posteriormente por outra guarnição da Rotac (Rondas Táticas da Capital) na Rua Maranhão, próximo ao local da abordagem.
Luiz Carlos foi conduzido algemado à delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de disparo de arma de fogo, ameaça, dano e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O veículo do suspeito foi deixado no estacionamento da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e a chave entregue à namorada dele.