A agenda das candidatas à prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil), segue intensa a uma semana do segundo turno, que acontece no dia 27 de outubro. As postulantes têm série de reuniões com eleitores para, na reta final da campanha, converter votos e convencer os indecisos.
Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação Sem Medo de Fazer o Certo, cumpre expediente na prefeitura durante o período da manhã e à tarde. E à noite, segundo a assessoria de imprensa, participa de reuniões com apoiadores.
Aposta do União Brasil na Capital, Rose Modesto concede entrevistas pela manhã, à tarde tem reunião com lideranças políticas no comitê e, no início da noite, encontro com lideranças de movimentos sociais. Entre as duas reuniões, a candidata tem entrevista na ACP.
À noite, de acordo com o divulgado, a candidata tem reunião Pacto da Juventude no comitê, além de reunião com trabalhadores do segmento da saúde e por último, reunião com eleitores na região do Segredo.
Debate Midiamax
Marcado por nova dinâmica – que permitiu embate direto e acirrado entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) – o 2º Debate Midiamax 2024 aconteceu na última segunda-feira (21) e contou com apresentação de propostas para Campo Grande e troca de acusações e alfinetadas. Com 4 blocos, eleitores de Campo Grande assistiram às candidatas ao vivo discutindo sobre temas relevantes para a decisão do voto no próximo domingo (27).
Confira como foi o embate promovido pelo Jornal Midiamax entre as candidatas clicando aqui.
Inédito: 2º turno terá duas mulheres disputando prefeitura em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das Eleições de 2024. As duas tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno, no dia 6 de outubro.
Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.
Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).