Na contramão, um trator Bobat – que pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços de tapa-buraco para Prefeitura de Campo Grande, bateu em um um veículo Virtus. O acidente aconteceu na tarde do último dia 14, no cruzamento da rua Maria Justina de Souza com a Avenida Rita Vieira de Andrade.
Conforme o registro de sinistro de trânsito, a condutora do Virtus, Carla Cafure, seguia pela Rua Maria Justina de Souza e fazia a conversão para entrar na Avenida Rita Vieira de Andrade, quando foi atingida pelo trator, que seguia na contramão da Avenida.
Nas imagens enviadas ao Jornal Midiamax, é possível ver o momento em que a condutora para no cruzamento, espera, em seguida faz a conversão e atingida pelo trator que estava na contramão.
À equipe de reportagem, a condutora afirma que o trator pertence a empresa GS Serviços Construtora e realizava o serviço de tapa-buraco quando ocorreu o acidente. No entanto, ela garante que não havia sinalização indicando o trabalho na via.
“Estavam fazendo a obra sem sinalização e trafegando com uma máquina na contramão, em uma avenida. A imagem mostra bem que não havia qualquer sinalização no local. Após o acidente, encheram a rua de cones, mas só depois da colisão, afirma.
Carla estava no carro com a bebê de 5 meses, quando ocorreu a colisão. Apesar do impacto e estragos do veículo, ninguém se feriu. A Polícia de Trânsito foi acionada e uma audiência foi marcada para junho.
Ainda de acordo com os relatos, o funcionário da empresa, que dirigia o Bobcat, estava sem habilitação. Ao contrário do que diz a condutora, em nota o advogado da GS Serviços Construtora, David Magalhães, afirma que a pista estava sinalizada com cones de alerta. Confira:
“Pelo que observamos no vídeo a via estava sinalizada e com cones de alerta, inclusive vários operários correram para socorrer as partes que graças a Deus não se machucaram. No entanto, por tratar-se de canteiro de obra em via de fluxo veicular, acidente podem ocorrer como em qualquer tráfego veicular.
A respeito do que provocou o acidente foi a desatenção dos condutores. Sobre os danos ocasionados no veículo, estamos inteiramente a disposição para ajudar a condutora, desde que seja tudo dentro da razoabilidade, proporcionalidade e boa-fé das partes. Inclusive, este patrono se coloca à disposição para contribuir com essas tratativas, orçamentos e para tratarmos do assunto”.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax também entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas até o fechamento deste texto não obteve retorno.
Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e TikTok.