Uma mulher sofreu um aborto em uma chácara na região da Ponte do Grego, em Terenos, e jogou o feto em uma fossa, segundo seu relato. O caso, ocorrido na terça-feira (20), está sendo investigado pela Polícia Civil após ela ter procurado ajuda em uma maternidade de Campo Grande.
De acordo com as informações apuradas, a mulher buscou atendimento médico relatando que estava grávida e apresentava sangramento. Exames foram realizados na maternidade, mas não foi possível visualizar o feto nas imagens. Ao ser questionada pela equipe médica, a paciente revelou que, cerca de 20 dias antes, havia entrado em trabalho de parto na chácara onde vive, sentindo fortes dores. Segundo seu relato, o feto e a placenta foram expelidos e, já sem vida, descartados em uma fossa.
Diante da suspeita de aborto, a polícia foi acionada e compareceu ao local para iniciar as investigações. Em depoimento, a mulher contou que, ao utilizar o banheiro na chácara, percebeu algo caindo no vaso sanitário. Ao verificar, identificou o feto, que já apresentava coloração arroxeada e um forte odor. Com medo, ela decidiu jogar o feto na fossa.
O caso está sendo tratado como “aborto provocado pela gestante com ou sem consentimento”, e a mulher permanece sob cuidados médicos no hospital.
The post Mulher sofre aborto e joga feto em fossa em Terenos appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.