Policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 26 anos, que não teve nome divulgado. Segundo informações da polícia, a prisão foi realizada no Jardim Água Boa, em Dourados, onde a suspeita foi encontrada escondida em uma residência na Rua Benedito (…)
Marcos Morandi –
Acusada foi levada para a Depac (Foto: Marcos Morandi)
Policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 26 anos, que não teve nome divulgado.
Segundo informações da polícia, a prisão foi realizada no Jardim Água Boa, em Dourados, onde a suspeita foi encontrada escondida em uma residência na Rua Benedito Alves Guimarães.
O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e é decorrente das investigações feita pela ’Operação Highway’, deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso em agosto desse ano.
A operação tinha como alvo uma associação criminosa envolvida no tráfico de drogas em Cuiabá e em outros estados brasileiros, e resultou no cumprimento de 35 ordens judiciais.
De acordo com as investigações, um detento do Presídio Central de Cuiabá, junto com detentas de uma unidade prisional feminina de Mato Grosso do Sul, estava recrutando adolescentes para atuarem como “mulas” no transporte de entorpecentes.
Essas jovens eram aliciadas para transportar drogas usando táxis e caronas de caminhoneiros para diversos estados do país. R.F.O. foi apontada como uma das responsáveis pelo recrutamento de adolescentes para o tráfico em Dourados.
Após a prisão, a mulher foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde aguarda a audiência de custódia.