Luciana Duarte Grubert, de 50 anos, condenada por assassinar o até então marido Reginaldo Amaral Paes, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, em janeiro de 2022, conquistou uma redução de pena e terá o direito de cumpri-la em regime semiaberto. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (20), após apelação da defesa.
Ela havia sido condenada a 8 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, conforme a decisão assinada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, no dia 6 de setembro do ano passado, quando houve o julgamento pelo Tribunal do Júri.
Porém, nesta quinta, foi julgado a apelação criminal com embargos infringentes e de nulidade pela Defensoria Pública.
O documento pedia o afastamento da valoração negativa das circunstâncias judiciais da culpabilidade, da conduta social e da personalidade, aumentar a redução pela atenuante da confissão espontânea e abrandar do regime inicial para cumprimento da reprimenda ao semiaberto, redimensionando a pena final em 6 anos de prisão.
O documento foi analisado e julgado pela 1ª Seção Criminal do Tribunal de Justiça, onde por unanimidade, os desembargadores aceitaram o pedido, reduzindo a pena de Luciana de quase 9 anos de prisão para 6 anos, com ela cumprindo a pena em regime semiaberto.
O crime
Segundo testemunhas, Luciana e Reginaldo discutiram, no comecinho da manhã do dia 25 de janeiro, quando foram ouvidos gritos de socorro. A vítima, mesmo esfaqueada, contou que a esposa o teria esfaqueado.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e viu a esposa de Reginaldo passando uma pomada no peito dele, enquanto o marido agonizava.
O socorro foi acionado e Reginaldo levado ao hospital, onde ficou internado por cerca de cinco horas e não resistiu.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);