Mulher de 29 anos morreu após sofrer complicações durante um parto de emergência, na noite desta sexta-feira (20), no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas – município distante a 326 quilômetros de Campo Grande. O marido dela, de 49 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto acabou preso.
Segundo informações do site TL Notícias, por volta das 21h24, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar uma possível situação de violência doméstica no Hospital Auxiliadora. No local, uma funcionária do pronto-socorro informou que a gestante havia dado entrada com intenso sangramento.
A paciente foi atendida por uma médica obstetra, que constatou rompimento do útero e realizou uma cesariana de emergência para salvar o bebê. Após o parto, ela foi entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. A profissional informou que a mulher não apresentava sinais visíveis de agressão.
Em contato com o esposo da mulher, ele relatou a polícia que ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas momentos antes, quando a esposa começou a apresentar sangramento intenso. Desesperado, ele buscou ajuda de um vizinho, que auxiliou no transporte até o hospital.
Durante o atendimento, os policiais realizaram uma consulta ao sistema policial e identificaram que contra o homem possuía um mandado de pr1são em aberto. Ele foi detido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece à disposição da justiça.
Durante a madrugada, o hospital informou às autoridades que a mulher não resistiu e veio a óbito e será levada para a Bahia, sua terra natal. O caso foi registrado como “morte a esclarecer” e será investigado pela Polícia Civil.
Até o momento do fechamento desta matéria, não há informações sobre o estado de saúde do bebê.