Marilda Ricarte, de 38 anos, morreu na aldeia Sombrerito, localizada no município de Sete Quedas, após ser atingida por raio nesta quinta-feira (19).
O incidente ocorreu enquanto a vítima estava fora de sua residência, uma casa de madeira. A intensidade da descarga elétrica foi tamanha que causou a morte instantânea de Marilda.
A força da descarga elétrica, provou também a morte de um animal que estava a cerca de 100 metros de distância do ponto do local da queda do raio.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Segundo informações do boletim de ocorrência, Marilda vivia na aldeia há pouco mais de um ano, embora sua família resida na cidade de Amambai. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para investigar o caso, que foi registrado como morte por fato atípico.
Alerta de tempestade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para a região de Sete Quedas, e diversas áreas do estado, vigente até esta sexta-feira (20). A previsão aponta volumes de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros no acumulado diário.
O alerta também ressalta o risco de queda de raios e orienta os moradores a evitar árvores e estruturas metálicas como forma de proteção contra descargas elétricas.