Uma explosão de gás deixou uma mulher identificada como Iara Alves Cavalcanti, de 50 anos, com 100% do corpo queimado na rua Rua Professor Rutilho, bairro do Coqueiral, Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1º/11) quando a vítima estava em casa.
O acidente aconteceu quando Iara estava indo para o banheiro e precisou passar pela cozinha. Ao acender a luz, o botijão de gás explodiu. O fogo atingiu o rosto e os braços de Iara e se espalhou rapidamente pelo corpo da vítima. Assustada ela pulou a janela de casa e se atirou no Rio Tejipió e acabou fraturando a clavícula.
A explosão destruiu o apartamento onde Iara morava com a filha, Ana Clécia Ferreira. O fogo consumiu os móveis e outros materiais rapidamente. Equipes de emergência foram acionadas para conter o incêndio e prestar os primeiros socorros.
A princípio, Iara foi atendida no Hospital Otávio de Freitas e depois transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, onde está internada em estado grave, com queimaduras de segundo e terceiro graus.