Dourados
Suspeita confessou crime após discussão e revelou histórico de violência no relacionamento
Por João Paulo Ferreira | 25 junho, 2024 – 10:50
Antônio Alves de Oliveira, 41 anos, foi morto por sua companheira, Elizabete Isnardi, 47 anos, com uma facada no pescoço, na noite do último domingo (23), na Vila Cachoeirinha, em Dourados — a 228 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
De acordo com o portal Dourados News, a suspeita alegou que o casal estava em uma discussão acalorada quando Antônio tentou agredi-la. Elizabete, em um ato de desespero, pegou uma faca e golpeou o pescoço do companheiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local, Antônio já estava morto.
Elizabete foi detida pela Polícia Militar e conduzida ao 1° Distrito Policial de Dourados, onde confessou o crime. Segundo a mulher, ela estava cansada de apanhar e reagiu após ser enforcada pelo companheiro. “Cansei de apanhar”, declarou durante seu depoimento.
A relação entre Antônio e Elizabete durava cerca de seis meses e, conforme informações apuradas, o casal frequentemente tinha brigas e discussões. No sábado (22) anterior ao crime, Elizabete havia ido para a casa de uma amiga após uma briga com Antônio e, no domingo, ao retornar para buscar seus pertences, o conflito recomeçou, levando ao trágico desfecho.
Este não é o primeiro caso de violência envolvendo Elizabete. Em 2013, ela respondeu por tentativa de homicídio contra seu ex-marido. Na ocasião, durante uma discussão, ela golpeou o homem com uma faca na barriga, mas ele sobreviveu.
Elizabete agora enfrentará acusações de homicídio doloso pela morte de Antônio. O caso continua sob investigação pela Polícia Civil de Dourados.