Perseguição policial acabou com duas pessoas feridas, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, segundo moradores da região. A situação aconteceu no início da noite desta terça-feira (2) na Rua Era Atômica. De acordo com a população, uma mulher foi atingida por bala de borracha e o suspeito foi alvejado com arma de fogo.
As testemunhas afirmam que a mulher ferida tem cerca de 50 anos. e foi atingida por um tiro de projétil de borracha na boca ao tentar proteger o neto, de 2 anos.
Ainda segundo moradores da região, a PM (Polícia Militar) estava atrás de um suspeito, que fugiu de abordagem policial, quando tiros foram disparados no local.
Informações preliminares são de que ela acabou atingida por tiro de bala de borracha durante a perseguição policial, no entanto, não se sabe se ela foi alvejada acidentalmente ou se ela teria algum envolvimento com o cerco policial.
De acordo com testemunhas, um policial se aproximou dela e efetuou o disparo com tiro de borracha em meio à confusão. Uma viatura do Batalhão de Choque foi para o local a pedido da PM, que pediu reforço.
Segundo os moradores, ao chegar no local o Choque efetuou pelo menos 5 disparos com o intuito aparente de dispersar a população. Com isso, a população ficou nervosa e assustada, alegando que a situação colocou em risco a vida de crianças que estavam no local.
Atendimento médico
Logo que a situação foi dispersada os policiais foram embora, de acordo com os moradores, e a mulher precisou ser socorrida pela própria população.
Eles chegaram a acionar socorro, mas nenhuma viatura de atendimento médico atendeu a ocorrência, nem foi até o local, segundo eles. Assim, vizinhos da mulher chamaram um carro de aplicativo, que a levou à Santa Casa para receber atendimento médico.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a PM para obter um posicionamento sobre a situação, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno. O canal segue aberto.