A britânica Shannon Webster, de 28 anos, descobriu que possui duas vaginas e dois úteros após anos lidando com fluxos menstruais intensos, segundo informações do tabloide britânico Metro.
Webster precisou usar fraldas geriátricas devido à intensidade de seus fluxos menstruais. Antes de seu primeiro filho, ela utilizava três absorventes simultaneamente, mas a intensidade do fluxo fez com que recorresse às fraldas. “Não conseguia usar absorventes internos na adolescência, pois causavam muita dor”, relatou.
Webster é mãe de dois filhos: um de 10 anos, gerado no útero esquerdo, e outro de 7 anos, gerado no útero direito. Após o nascimento do segundo filho, ela passou por uma cirurgia para remover a divisão entre as duas vaginas.
Ao iniciar sua vida sexual, Shannon relatou ao ginecologista que sentia muita dor durante o ato. O médico disse que isso era “normal” devido ao seu tamanho “pequeno”.
Os médicos diagnosticaram Shannon com uterus didelphys, uma condição rara que afeta cerca de uma em cada 3.000 mulheres. Essa condição faz com que as afetadas tenham dois úteros, e em alguns casos, como o de Webster, também duas vaginas.
Apesar de ter encontrado um tratamento que reduz o fluxo menstrual, Webster ainda sofre com infecções urinárias frequentes e precisa realizar exames regulares.
The post Mulher descobre ter duas vaginas após anos usando fraldas para controlar fluxo menstrual appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.