Na tarde desta segunda-feira (15), uma mulher de 29 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Camapuã para denunciar seu vizinho de 33 anos por furtos de água e energia elétrica. De acordo com a vítima, os fatos se iniciaram em abril e vêm se repetindo diariamente, motivando-a a buscar justiça.
A vítima relatou que desde então, as faturas de água e energia de sua residência, onde vive com sua avó e seu filho de 7 anos, têm valores acima da média. Fotos e vídeos produzidos pela denunciante mostram que o vizinho está subtraindo água e energia do imóvel. Ela presenciou o vizinho cometendo os furtos em diversas ocasiões, inclusive no último flagrante, ocorrido na madrugada de ontem.
A mulher afirmou que, por volta de 1h30 da madrugada, viu o vizinho com um alicate nas mãos e o confrontou sobre o furto de energia e água. Ele retirou os fios clandestinos e entrou em sua casa sem responder. No entanto, à noite, os fios estavam novamente conectados, desviando energia de sua residência. Pela manhã, os fios haviam sido removidos, dispensando a necessidade de perícia técnica.
A vítima informou que apresentará à polícia vídeos e fotos comprovando os furtos. A ocorrência foi registrada como furto qualificado com abuso de confiança, mediante fraude ou escalada e destreza, na forma tentada. A mulher foi orientada a acionar a polícia militar pelo telefone 190 se novos incidentes ocorrerem. O caso segue sob investigação.
Fonte: Maikon Leal