Homem foi preso em flagrante e PM apreendeu arma que usava para ameaçar a vítima.
Com ajuda da filha, uma mulher conseguiu escapar do cárcere, onde estava sendo mantida por cerca de 20 dias pelo ex-companheiro, no Assentamento Alambari, em Sidrolândia. O homem descumpriu medida protetiva e mantinha a mulher sob ameaças de morte e espancamento. Ele foi preso.
A mulher, após procurar ajuda, contou que conviveu com o autor por aproximadamente um ano. No dia 21 de fevereiro de 2024, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o autor na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande, solicitando medidas protetivas de urgência. Medidas que foram impostas pela Justiça.
No entanto, no dia 9 de maio de 2024, o autor descumpriu a decisão judicial de não aproximação e retornou à residência, onde pegou o celular da vítima e a impediu de manter contato com a filha. Desconfiada, a filha resolveu verificar a situação na residência. Ao constatar que sua mãe estava sendo impedida de sair, conseguiu fugir com a mulher.
As duas encontraram uma viatura da Polícia Militar no trajeto e pediram ajuda. Os militares foram na casa, onde localizaram o autor, que foi preso e encaminhado à delegacia de polícia. A vítima contou que foi espancada na noite anterior e tinha lesões.
Após a prisão do ex, a mulher entregou a arma de pressão que encontrou na casa, utilizada pelo ex para fazer ameaças.
Arma apreendida com suspeito de violência doméstica. (Divulgação PM)