Por pouco uma mulher não morreu atropelada por um trem enquanto tentava tirar uma selfie. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma jovem, próxima a um trilho de trem, tentando fazer uma foto que quase custou a sua vida. O caso ocorreu na cidade de Saltillo, no México, no último domingo (2/6).
Nas imagens, é possível ver a locomotiva passando em alta velocidade. O trem atinge em cheio o celular que a mulher segurava, e o aparelho é arremessado para longe. Assustada, ela se afasta do trilho.
Uma companhia ferroviária colocou ”A Imperatriz” em circulação para celebrar a inauguração de uma rota que liga o Canadá, os Estados Unidos e o México. Na ocasião do óbito, o trem passava pelo município de Nopala de Villagrán, a caminho da Cidade do México, seu destino final.
Vários moradores se reuniram ao redor da linha férrea para registrar o momento da passagem da locomotiva. No entanto, uma mulher, de 25 anos, segundo a imprensa local, se posicionou muito próximo a via e acabou sendo atingida.
Uma das estruturas atingiu a cabeça da mulher, que caiu desacordada. Ela recebeu atendimento de bombeiros, mas morreu no local.
Alerta
A companhia responsável pelo trem emitiu um comunicado nas redes sociais, nessa quinta-feira (6/6), pedindo que as pessoas não se aproximem da locomotiva.
”Quer tirar fotos ou vídeos quando o trem passar? Mantenha-se a ao menos a 10 metros das vias. Assim, você obterá as melhores imagens sem arriscar sua vida. As selfies nas vias arriscam a sua segurança”, informou a empresa CPKC México.