Karina Corim, 29 anos, morreu no Hospital da Vida, em Dourados, vítima de feminicídio após ser baleada pelo ex-companheiro dentro de sua loja em Caarapó. O ataque, ocorrido no sábado (1º), também resultou na morte da amiga dela, Aline Rodrigues, 31 anos. O crime é o primeiro feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025.
A vítima era proprietária de uma loja de acessórios para celular sendo surpreendida por Renan Dantas Valenzuela, 31, que invadiu o estabelecimento armado. Ele ordenou que uma cliente deixasse o local e, em seguida, disparou contra Aline, que tentou fugir, e contra Karina, que estava atrás do balcão.
Após os disparos, ateou fogo na loja e se dirigiu aos fundos do comércio, onde atirou contra própria cabeça.
Renan foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital. Aline também chegou a ser atendida, mas não resistiu. Karina, em estado grave, foi transferida para Dourados, onde faleceu na madrugada desta terça-feira (4).
A Polícia Civil apurou que Karina e Renan tiveram um relacionamento de dois anos e enfrentavam um término conturbado. Um dia antes do ataque, a vítima solicitou medidas protetivas contra o ex-companheiro, mas a intimação não chegou a ser cumprida a tempo.
Dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostram que, no ano passado, oito mulheres foram assassinadas pelos companheiros nos meses de janeiro e fevereiro.