Uma mulher de 54 anos acionou a polícia acusando o marido de agressão física, psicológica e cárcere privado mas acabou sendo presa por agredir a sogra, de 61 anos, na tarde da última quinta-feira (1º), em Três Lagoas – a 323 km de Campo Grande.
Segundo o Rádio Caçula, a sogra segurava uma criança de colo no momento em que foi agredida. O caso aconteceu por volta das 15h37, no Bairro Lapa. No local, a mulher contou à polícia que foi agredida pelo marido com um soco na boca e uma torção no braço.
Ela também alegou estar sendo mantida em cárcere privado e informou que havia uma medida protetiva em vigor contra o homem, que deixou o local antes da chegada da viatura.
Neste momento, a mulher que se dizia vítima foi apontada como agressora. Familiares do marido, que moram ao lado, desmentiram as acusações e afirmaram que a mulher tem histórico de surtos, agravados pelo uso de remédios controlados combinados com bebida alcoólica.
Enquanto os policiais tentavam entender o caso, a mulher avançou contra a sogra, que segurava uma criança no colo. A agressão foi contida a tempo pela equipe da polícia.
Testemunhas ainda relataram que a mesma mulher já teria agredido o marido com um cabo de vassoura em ocasiões anteriores e supostamente guardava uma arma de fogo em casa.
Diante da agressão em flagrante e do comportamento hostil, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde poderá responder por lesão corporal e ameaça.
A sogra, por sua vez, manifestou desejo de representar criminalmente contra a nora e de solicitar uma medida protetiva.