Escolas de Mato Grosso do Sul terão pontos de coleta de doações para o Rio Grande do Sul. A medida vai ser implementada a partir desta terça-feira (7) e vai receber alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, água mineral, roupas de cama, roupas de cama e calçados. As ações foram anunciadas nesta segunda-feira (6) pelo governador Eduardo Riedel em coletiva de imprensa realizada no Edifício Casa da Indústria.
Além das escolas, o governador anunciou ainda que sedes de forças de segurança também serão pontos de coleta. Alguns deste locais que vão receber itens para doação são: unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A população sul-mato-grossense também pode deixar doações no Edifício da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) e Centro de Convenções Albano Franco.
As ações fazem parte do movimento “MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul” que é organizado pelo Governo do Estado, Sistema Fiems e pela Energisa, com apoio da Viação Cruzeiro do Sul e da Vitlog Transportes.