Mato Grosso do Sul completou um mês sem registros de mortes por dengue, conforme aponta o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta quinta-feira (23). Até o momento, foram confirmadas 18 mortes pela doença, com 15 óbitos em investigação.
A última morte por dengue no estado ocorreu em 25 de abril, envolvendo uma mulher de 55 anos residente em Ponta Porã, localizada a 312 quilômetros de Campo Grande. A confirmação do óbito por dengue foi realizada em 29 de abril e divulgada no boletim da 17ª semana, emitido em 3 de maio.
Segundo o relatório, os casos confirmados de dengue aumentaram em 5,5%, totalizando 9.155 casos, enquanto os casos prováveis de dengue somam 19.310 registros.
Este cenário reflete a análise nacional feita no início do mês pelo Ministério da Saúde, que posicionou Mato Grosso do Sul entre os estados que superaram o período de pico da doença e estão apresentando uma tendência de queda.
Nos últimos 14 dias, Juti lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença, seguido por Laguna Carapã, Iguatemi, Figueirão, Antônio João, Itaquiraí, Rio Negro, Japorã, Vicentina e Brasilândia.
The post MS segue sem registrar mortes por dengue há 30 dias appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.