Guerra de facções teria motivado o atentado na noite da última sexta-feira (15)
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu pela internação do adolescente, de 16 anos, que atirou contra outra menor, também de 16 anos, e uma jovem, de 18, em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, na noite de sexta-feira (15).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Três suspeitos do crime foram presos na manhã de sábado (16) pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), sendo um deles o adolescente apreendido. Além do trio, foi apreendida uma caminhonete Toyota Hilux e a arma usada no atentado.
E nesta segunda-feira (18), o MPMS ofereceu representação por atos infracionais em desfavor do adolescente e solicitou a internação dele. O pedido foi confirmado pelo Promotor Dr. Thiago Barile Galvão de França, da 2ª Promotoria de Justiça, ao site local, Chapadense News.
Ainda estava previsto para esta segunda (18) a audiência de apresentação do adolescente no Fórum de Chapadão do Sul.
Guerra de facções teria motivado atentado
Os três envolvidos no crime foram presos após a polícia receber a informação sobre um possível ataque planejado por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) contra membros do Comando Vermelho.
O adolescente apreendido confirmou que a motivação do crime estava relacionada à guerra entre facções. As prisões dos outros dois envolvidos ocorreram em sequência, após o cruzamento de informações e análise do material apreendido.
Os indivíduos confessaram participação no crime diante das evidências apresentadas pela polícia.
Atentado
Vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que duas amigas são surpreendidas pelo atirador e tentam fugir do bar na noite de sexta-feira (15). Conforme as imagens, divulgadas pelo portal Ynove Notícia, as amigas estão sentadas em uma cadeira na calçada com outras duas pessoas, sendo um rapaz e outra menina.
Em determinado momento, o atirador encapuzado se aproxima e começa a disparar contra as duas adolescentes, que correm para dentro do estabelecimento.
Logo que as meninas entram no bar, elas são perseguidas pelo suspeito e acabam ficando encurraladas. Em seguida, o homem efetua vários tiros contra as adolescentes e foge.
A adolescente foi ferida com sete tiros, sendo que dois atingiram a região abdominal, e os outros a mão esquerda, braços, perna direita e pé direito. Quando foi socorrida, ela contou aos policiais que o autor seria namorado de uma amiga.
Mas a adolescente não soube dizer os motivos do crime. Já a jovem de 18 anos foi atingida por dois tiros no rosto e no joelho. As duas foram socorridas por amigos para o hospital da cidade e depois transferidas para Campo Grande como vaga zero.