O STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano) confirmou a paralisação do serviço a partir de segunda-feira (25), em Campo Grande, se não houver reajuste de 8% dos salários e melhoria nos benefícios ganhos. Segundo a entidade, até o momento foi oferecido em contrapartida apenas 4%.
O presidente da entidade, Demétrio Ferreira, diz que o serviço vai parar o dia todo até houver uma negociação. O Consórcio Guaicurus afirmou à imprensa que está surpreso com a mobilização.
Informou por meio de nota que desde outubro tem negociado com os motoristas através da (Agência de Regulação dos Serviços Públicos) integrada à Prefeitura Municipal.
“Uma vez que, por força de lei, é necessário expressa anuência do poder público. A empresa esclarece que foi surpreendida com a notícia de possível paralisação. O Consórcio destaca que aguarda uma manifestação da Prefeitura Municipal, pois a negociação salarial envolve questões legais que exigem a anuência do poder concedente”, diz parte da nota.
Até o momento a prefeita Adriane Lopes (PP) não se manifestou sobre este assunto.