O motorista de uma van que transportava mais de 1 tonelada de maconha tentou fugir de abordagem policial, mas acabou preso na BR-060 em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (26).
Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizava fiscalização na rodovia quando visualizou a van saindo de uma estrada vicinal e acessando a BR-060.
Assim, os policiais deram ordem de parada ao veículo, se aproximaram e logo sentiram forte odor de maconha. O motorista desceu da van, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso.
Ao realizar vistoria no veículo, a equipe policial encontrou 1.196 quilos de maconha. Interrogado, o motorista disse que pegou a van em Sidrolândia e deveria deixá-la com a droga na Capital.
Ainda, o motorista estava portando a chave de uma caminhonete e alegou apenas que o veículo estava estacionado onde ele recebeu a van. Logo, a caminhonete foi localizada e os policiais constataram que ela estava com placas falsas e possuia registro de furto na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, desde julho deste ano.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Sidrolândia.