Motorista de 44 anos, que tem uma das pernas amputadas, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo um caminhão, nesta segunda-feira (11), na BR-163, em Campo Grande. Foi observado que a ausência do membro prejudicava a condução e botava a vidas em risco.
Conforme o PRF Tércio Baggio, o veículo Ford estava com as duas placas de identificação dobradas e isso chamou atenção da equipe. Foi dada ordem de parada ao motorista, mas ele só estacionou 100 metros depois. Os PRFs pediram que ele desse marcha à ré, o que não ocorreu.
Ainda segundo o PRF, quando o condutor desceu foi percebido que ele não tinha a perna esquerda e nem usava prótese. Como o veículo é de marcha manual e não automática, a ausência do membro prejudicava a condução. O motorista também não tinha habilitação para conduzir caminhões.
” … é bastante perigoso porque ele não tem capacidade de trocar as marchas em algumas situações’’, comentou Baggio.
A PRF informou que o motorista disse que seguia ao lado de um condutor habilitado para caminhões e que se revezavam na direção. Ele saiu de São Paulo e iria deixar a carga de melancia em Rondonópolis (MT).
No veiculo havia 11 infrações ao Código de Trânsito como suspensão alterada, farol queimado, placas dobradas entre outros.
EA multa aplicada ao motorista foi de cerca de R$ 2 mil. Ele terá prazo de cinco dias para regularizar o veículo.