Um homem, de 35 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (1º) pelo transporte de 5 toneladas de drogas. O autor foi abordado na MS-164, em Ponta Porã, distante 315 quilômetros de Campo Grande, e afirmou que levaria caixas de salgado para Santa Catarina.
Informações da PMR (Polícia Militar Rodoviária) são de que a equipe da Base Operacional de Ponta Por realizava abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, quando deram ordem de parada ao veículo Scania G420 com baú, por volta das 10h.
A equipe policial solicitou a documentação do homem e questionou o que ele transportava, ao qual respondeu que eram caixas de salgados para Santa Catarina. Contudo, os policiais abriram o baú e a carga exalou forte cheiro de maconha.
A equipe entrou no compartimento para busca e localizou fardos de maconha dentro de caixas de papelão. A droga pesou 5,2 toneladas, além de também serem encontrados 109 quilos de skank, a supermaconha.
O motorista ficou em silêncio e não deu maiores informações sobre a origem nem destino da droga. Ele foi preso e o veículo e droga, apreendidos. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 12 milhões.