O motorista de um Porsche que atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, em São Paulo, vai continuar preso. Esse acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (29).
A justiça determinou, na audiência de custódia, que Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, sócio do bar Beco do Espeto, no Itaim Bibi em São Paulo, ficará preso preventivamente. O advogado de defesa, Carlos Bobadilla, não quis se manifestar sobre a decisão.
Ainda na segunda-feira (29), o advogado disse que a defesa não concordava com a qualificação do crime, como homicídio doloso.
Também segundo o delegado responsável pelo caso, ele indiciou Igor por homicídio doloso, com dolo eventual, por motivo fútil ou torpe.
Isso, porque os envolvidos tiveram uma discussão de trânsito. Ainda conforme o delegado, o motorista falou em depoimento que não sabe o porquê o motociclista quebrou o retrovisor e “achou a conduta suspeita”.
Após o fato, o motorista perseguiu e atropelou o motociclista com o Porsche. Pedro ainda foi socorrido, mas não resistiu.
Também conforme o delegado, o motorista teve um “momento de fúria”. Já a defesa fala em uma fatalidade.
Acidente com Porsche
Em Campo Grande, o empresário Arthur Navarro se envolveu em um acidente com um Porsche Cayenne, em 22 de março. Ele atropelou e matou o motoentregador Hudson de Oliveira Ferreira.
Recentemente, a polícia divulgou o laudo do acidente, apontando que o carro estava a 89 km/h. A 3ª Delegacia de Campo Grande é responsável pelas investigações do caso.
*Com informações da Agência Estado