Motorista do ônibus, de 54 anos, que atropelou e matou o ciclista venezuelano Anyelo Neptali Lorant Ramos, de 46 anos, na manhã deste sábado (17), na BR-163, em Dourados, disse ter visto a vítima sem vida, mas decidiu dirigir até a empresa que trabalha e comunicar o responsável.
Ele se apresentou por volta das 9h da manhã na delegacia de plantão na cidade e trouxe a versão dos fatos, alegando que percebeu “ter passado por algo”.
Segundo o site Dourados News, o motorista disse que chegou a descer do veículo e viu que havia atingido o ciclista que trafegava pela ciclovia. Ele também relatou que retornava de viagem, mas sem passageiros no ônibus.
Sem saber o que fazer no momento do acidente, ele decidiu dirigir até a empresa e comunicar o superior sobre o acidente com morte, quando o responsável retornou ao local para comunicar as autoridades.
Ainda conforme o site local, o motorista prestou depoimento e foi liberado. O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.