Durante diligências no âmbito da Operação Protetor, policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam um homem de 58 anos em um Fiat Strada no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã. O veículo estava carregado de drogas.
Os agentes realizavam bloqueio policial na BR-463 quando, por volta das 11h30, avistaram um veículo em estado ruim de conservação e com um grande volume (caixa de papelão) na carroceria, sendo, então, realizada a abordagem.
Durante a abordagem o condutor demonstrou nervosismo e não soube informa com exatidão de onde estava vindo e tampouco o seu destino.
A equipe, então, vistoriou o veículo e encontrou dentro de uma caixa de papelão (própria de uma máquina de lavar roupas) diversos tabletes de maconha e vários pacotes de skunk.
Assim, o homem recebeu voz de prisão e, juntamente com o veículo e o entorpecente, foi encaminhado para a sede da Defron, em Dourados.
Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente foi pesado e totalizou 100 quilos de maconha 24 de skunk e foi avaliado em cerca de 450 mil reais.