Falava alto, gesticulava e estava com hálito etílico
Motorista bêbado de 36 anos foi preso por dirigir embriagado e por xingar e ameaçar agentes do Detran na região central de Campo Grande, durante a noite desta quarta-feira (20). Equipe realizava patrulhamento pela Avenida Afonso Pena e, no cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul, viu um Ford Fiesta transitando em velocidade incompatível e o condutor fazia mudanças bruscas de faixa de rolamento, entrando na frente de outros veículos sem sinalizar.
Os agentes iniciaram o acompanhamento e, durante abordagem, foi solicitado a documentação pessoal do condutor. Ele disse que não portava documentos do veículo e, durante a verificação o motorista ficou bastante alterado, falava alto, gesticulava e estava com hálito etílico.
Ao ser informado que o veículo estava com licenciamento vencido e que seria removido ao pátio, ele se exaltou mais ainda, momento em que um dos agentes solicitou apoio para polícia militar via 190.
Enquanto a equipe do Detran aguardava o guincho para remover o veículo e o apoio da Polícia Militar, o autor xingou e os ameaçou e disse que iria atear fogo no carro.
Após a chegada do apoio da Policia Militar ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, ameaça, desacato e resistência. Ao receber a voz de prisão, saiu correndo e foi alcançado subindo a Rua Arthur Jorge. O caso foi registrado na Depac Cepol.