Dois dias após atropelar uma mulher e fugir sem prestar socorro, um motociclista de 22 anos foi identificado e indiciado pela Polícia Civil de Ivinhema, cidade a 272 quilômetros de Campo Grande. O vídeo do acidente é impressionante. Assista abaixo.
Como mostram as imagens, a vítima, de 26 anos, atravessava uma avenida de Ivinhema na faixa de pedestres quando foi atingida pelo rapaz, no último domingo (6), dia das eleições. A batida foi tão violenta que a jovem desmaiou. Já o motociclista caiu, mas se levantou, montou na moto e fugiu. Uma testemunha ainda tentou conter o rapaz, mas sem sucesso.
A vítima foi socorrida, ficou um dia internada, recebeu alta e está se recuperando em casa dos ferimentos, sem risco de morte. A jovem teve 15 pontos na região da cabeça e nos pés, além de ferimentos e hematomas pelo corpo.
Após o crime, os investigadores da Polícia Civil saíram às ruas e, nesta terça-feira (8), descobriram que o suspeito é um paraguaio de 22 anos, morador recente de Ivinhema. Ele foi interrogado e confessou o crime, alegando que teve a visão obstruída por um carro que seguia à sua frente e, por isso, não viu a pedestre atravessando a rua.
Ele justificou ainda que fugiu do local porque ficou com medo de ser agredido ou até mesmo morto. Além disso, ele não tinha habilitação.
O motociclista foi indiciado e responderá pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com aumento de pena por ter sido praticado na faixa de pedestre, dirigir sem habilitação, deixar de prestar socorro à vítima e por demonstração de imperícia em manobra de veículo.