Um motociclista de 23 anos foi preso após fugir da polícia no Jardim Leblon, em Campo Grande, nesta sexta-feira (25). Durante fuga, jovem caiu, se feriu e ainda acabou preso, após polícia encontrar mandado de prisão em aberto contra ele.
Segundo a ocorrência, a equipo Batalhão de Choque realizava patrulhamento pela Avenida Manoel Joaquim de Moraes, em frente a uma tabacaria, quando flagrou o motociclista. Ele estava sem capacete, trafegando na contramão e realizando uma manobra brusca em uma moto preta modelo Fan 160.
Diante da atitude suspeita, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida. O suspeito iniciou uma fuga por diversos bairros da cidade, desrespeitando sinais vermelhos e preferenciais, relata boletim de ocorrência.
Em determinado momento, ele acessou a contramão da Avenida Dr. Gunter Hans e acabou sofrendo uma queda no cruzamento com a Avenida Panambi Vera. Mesmo ferido, o homem continuou a fuga a pé, pulando o muro de um terreno baldio na Rua Graúna, onde foi localizado e abordado pelos policiais.
Durante a checagem, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande contra o suspeito. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol.
O motociclista apresentava ferimentos no pé, coxa, joelho e mão do lado direito em decorrência da queda, mas recusou atendimento médico. A motocicleta foi recolhida e levada ao pátio do Detran.
O suspeito foi entregue às autoridades policiais junto com o porta-documento encontrado com ele, que continha o documento da moto. Caso foi registrado como direção perigosa, desobediência e cumprimento de mandado de prisão.