Uma abordagem policial no fim da tarde desta quinta-feira (3) terminou com um jovem de 20 anos baleado no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande. O jovem, que pilotava uma motocicleta, fugiu ao perceber a presença da polícia e realizou diversas manobras perigosas até ser atingido por um tiro disparado por um policial militar.
A ocorrência teve início no bairro Jardim Antártica, quando uma guarnição da Polícia Militar avistou o suspeito pilotando em alta velocidade pela Rua Portinho. O motociclista ignorou a ordem de parada e iniciou a fuga, colocando em risco pedestres e outros motoristas, relata o boletim de ocorrência.
Durante o acompanhamento tático, os policiais identificaram um volume na cintura do suspeito que aparentava ser uma arma de fogo. Em determinado momento, na Rua Ana Santiciolli Neves, os policiais ficaram frente a frente com o motociclista, que, segundo relato da guarnição, levou a mão à cintura, aparentando apanhar uma arma.
Para impedir uma possível agressão, um dos policiais efetuou um disparo, atingindo a perna do suspeito. Ainda assim, ele conseguiu fugir e desapareceu do local.
Pouco tempo depois, a polícia recebeu um chamado sobre um homem ferido por disparo de arma de fogo que havia dado entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon. No local, foi confirmada a identidade do jovem, que chegou ao atendimento em um carro de aplicativo.
Ele confessou aos policiais que errou ao não obedecer à ordem de parada e admitiu ter feito o movimento com a mão na cintura. A motocicleta utilizada na fuga foi localizada em uma borracharia na Rua Tembés, onde um homem foi identificado como responsável por receber o veículo.
A arma do policial militar, que continha cinco munições intactas e uma deflagrada, foi apreendida pela perícia. O suspeito, com ferimento na canela, foi detido por direção perigosa e resistência e permanece internado na Santa Casa de Campo Grande.